Outros conceitos

Empreendedorismo

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento económico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor
O empreendedor tem como características básicas o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente à procura de novos caminhos e novas soluções, tendo em vista sempre as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.


Criatividade

A criatividade é a capacidade de criar. Consiste em encontrar métodos ou objectos para executar tarefas de uma maneira nova ou diferente do habitual, com a intenção de satisfazer um propósito. A criatividade permite cumprir os desejos de forma mais rápida, fácil, eficiente ou económica.



Trabalho em equipa

Trabalho em equipa é quando um grupo ou uma sociedade se junta para resolver ou  criar uma tarefa ou determinado trabalho, por obrigação, ou não.
Um bom exemplo de uma atuação de trabalho em equipa são os desportos, onde os atletas precisam uns dos outros para conseguir fazer golos ou pontos, a maioria dos desportos são formados por equipas, onde cada um desempenha um papel, para atingir o todo. Muitas pessoas dizem que trabalhar em equipa é mais divertido e fácil do que trabalhar individualmente, pois contribui muito para melhorar o desempenho de todos. Outro bom exemplo de trabalho em equipa é o das formigas que dividem-se para procurar alimentos e se uma não faz a sua parte, todo o restante trabalho fica comprometido, dando um modelo de união e força.

Sem comentários:

Enviar um comentário