- Aumento dos utilizadores na internet
- Aumento das compras via internet, devido ao facto do nº de utilizadores estar a aumentar constantemente
- Novas formas de fazer negócio
- Resolver disfunções competitivas
- Diversificar canais
- Atrair novos clientes
segunda-feira, 3 de março de 2014
Razões para apostar no Marketing de Internet?
E-marketplace
E-marketplace é um espaço virtual onde se realiza o comércio eletrónico.
O E-marketplace pode ser destinado a negócio entre:
Empresas e empresas (B2B);
Empresas e consumidores (B2C) (sites de lojas online);
Consumidores e consumidores (C2C), (ex: Ebay, Olx);
Empresas e Empresas e Empresas e Consumidores (B2B2C);
Governo e consumidores (G2C);
Governo e empresas (G2B).
O E-marketplace pode ter vários níveis de interatividade: consulta de catálogos (promoção institucional de empresas e produtos / serviços); encomendas online; transações online; integração de processos de negócio...
O E-marketplace pode ser destinado a negócio entre:
Empresas e empresas (B2B);
Empresas e consumidores (B2C) (sites de lojas online);
Consumidores e consumidores (C2C), (ex: Ebay, Olx);
Empresas e Empresas e Empresas e Consumidores (B2B2C);
Governo e consumidores (G2C);
Governo e empresas (G2B).
O E-marketplace pode ter vários níveis de interatividade: consulta de catálogos (promoção institucional de empresas e produtos / serviços); encomendas online; transações online; integração de processos de negócio...
E-marketing
E-marketing, também conhecido como i-marketing, web marketing, marketing online ou Marketing de Internet, e é o marketing de produtos ou serviços na Internet.
A Internet tem trazido vários benefícios únicos ao marketing, sendo um deles os baixos custos e as maiores capacidades para a distribuição da informação. A natureza interativa do E-marketing, fornece respostas instantâneas, o que é uma qualidade única deste mediador. É considerado às vezes que o E-marketing possui um propósito mais amplo devido não só ao fato de que ele se refere à mídia digital, como a Internet em si e e-mails, como também inclui sistemas que proporcionam o gerenciamento dos dados de clientes digitais e de ECRMs (Electronic Customer Relationship Management).
A Internet tem trazido vários benefícios únicos ao marketing, sendo um deles os baixos custos e as maiores capacidades para a distribuição da informação. A natureza interativa do E-marketing, fornece respostas instantâneas, o que é uma qualidade única deste mediador. É considerado às vezes que o E-marketing possui um propósito mais amplo devido não só ao fato de que ele se refere à mídia digital, como a Internet em si e e-mails, como também inclui sistemas que proporcionam o gerenciamento dos dados de clientes digitais e de ECRMs (Electronic Customer Relationship Management).
Subscrever:
Mensagens (Atom)